Transferir seus contatos, dados e backups do velho telefone ou iPhone novo Android

Há muitas maneiras de transferir contatos, chats WhatsApp e dados de aplicativos e configurações do antigo smartphones novo. Você pode também os dados de smartphones Android ao iPhone e vice-versa. Como fazer isso, você pode aprender aqui.

  • Os melhores aplicativos de backup para Android
  • dados de aplicativos Android prenda com e sem raiz

O que você prefere como um back-up? armazenamento em nuvem privada externa ou na Internet?

Escolha de memória externo ou cloud internet.

VS
  • 2740 StimmenOoops! Algo deu errado. deve atualizar memória helfen.Externer
  • 943 StimmenOoops! Algo deu errado. deve atualizar helfen.Internet-Cloud

Ir para a seção

  • os contactos de transferência: Métodos Comparado
  • transferidos chats WhatsApp: online e offline
  • aplicativos de transferência e de dados: SMS, fotos, música, configurações de aplicativos

contatos de transferência

  • On-line: Por Conta do Google
  • Off-line: software baseado em PC, exportar contatos como um arquivo do cartão SIM, soluções proprietárias
  • E de iPhone: contatos do Android transferido para o iPhone, a partir de iPhone para o Android

Transferir contatos on-line:

A coisa mais importante que você deseja transferir do antigo smartphones de novo, os contatos. Felizmente, os dias são ido quando você tinha que digitar laboriosamente à mão. Smartphones fazer a transferência de contactos, graças a nuvem mais fácil sincronização. Se o seu novo smartphone roda em Android ou iOS, a maneira mais conveniente para transferir seus contatos através de um ...

Conta do Google

A maneira mais fácil de manter contatos em todos os dispositivos atualmente, vai levar você através da sincronização da sua Conta Google. Se você salvou seus contatos no telefone uma vez em sua conta do Google, você precisa entrar com a mesma conta que em seu novo smartphone. Em seguida, nas configurações de contas -> Google toque na conta, em seguida, uma marca de verificação sincronizar colocar em contatos. todos os contatos já são transferidos.

Google Sync debasta marcar a caixa, já os contatos de sua conta do Google serão transferidos para o telefone. / © AndroidPIT

Sincronização via Google oferece vantagens. Primeiro, ele suporta os formatos de cartão complexo do que o indicado abaixo exportação de dados. Em segundo lugar, você pode usar em quase todas as plataformas conta do Google, incluindo Windows Phones, iPhones e PCs com Windows, Linux ou Mac OS.

  • Então, vocês todos podem exportar seus dados para fora da sua Conta Google

os contactos de transferência: métodos offline

exportar contatos como um arquivo

Você pode também transmitida como off-line arquivar seus contatos. Quer a sua para um cartão de memória MicroSD ou a memória interna utilizada é indiferente basicamente. Para suas exportações no primeiro passo com o telefone velho seus dados de contacto na memória ou no cartão SD. O arquivo é então armazenado de modo que você vê-lo quando você conectar seu telefone ao computador. Usando um explorador de arquivos, você pode ir diretamente para o smartphone no arquivo de cartão MicroSD.

Então você remover o cartão SD e despejá-los no novo dispositivo. Agora vá em seu livro de endereços e selecione a opção de menu para importar. Em seguida, basta seguir as instruções, selecione o arquivo e os contatos são automaticamente transferidos.

  • O melhor gerenciador de arquivos para Android
google contato telefônico exportação deOs contatos podem ser exportados em várias formas e compartilhada. / © AndroidPIT

A principal fraqueza desta vem à luz quando tinha fundido muitos contatos de diferentes livros de endereços ou se os contatos conter outra maneira muito muitos dados. Em seguida, ele vem como antes dos tempos que estão fora de contato com dois, três ou mais; o que pode ser muito, muito irritante. Mas contra este tipo caos temos dicas para você:

  • Caos no livro de telefone? Assim, você pode excluir contatos duplicados em Android

contatos de transferência: a partir do cartão SIM

Esse caminho deve ser mencionada apenas para ser completo. Na verdade possível, os contactos de transferência através do cartão SIM, quando o telefone antigo ou importação de dados antigos. Se você quiser usar o mesmo cartão SIM no seu novo dispositivo como o velho, você também pode ir a maneira old-fashioned e copiar os seus contactos para o cartão SIM para restaurá-lo no novo dispositivo de lá. A vantagem deste método é que você alternar os contatos individualmente por meio de cheque ou desmarque e pode limpar para fora de modo igual o seu livro de telefone algo. A desvantagem: o espaço no cartão SIM é limitado, você pode economizar mais de 200 contatos, detalhes como endereço, e-mail e outros números de telefone estão perdidos e nomes longos às vezes são cortadas.

A exportação para o cartão SIM não é mais mesmo fornecido no aplicativo de telefone do Android 5.0 Lollipop. No entanto, a importação ainda não é problema. Assim, esta abordagem ainda faz sentido apenas em alguns casos. Portanto, as seguintes imagens são de uma versão mais antiga do Android.

3 contactos snycDesde Android 5.0 exportações pirulito estão no cartão SIM (à direita) já não é uma opção. / © AndroidPIT

contatos de transferência: baseado em PC solução MyPhoneExplorer

Uma solução comprovada - e recomendado pelos leitores AndroidPIT - é o programa MyPhoneExplorer livre do Windows. Para usar MyPhoneExplorer, você instalou o software em seu telefone e no PC - o download de software somente para Windows está disponível no site do desenvolvedor.

Contatos sincronizados MyPhoneExplorer disponível com o Outlook ou Thunderbird. Aplicativos e dados, o software garante também. Porque MyPhoneExplorer (por exemplo, a operação via PC) inclui muitos recursos para o smartphone todos os dias, movendo dados para um novo smartphone é um pouco mais complicado do que outras soluções. Recompensa de esforço é que nenhum desvio através da nuvem tem lugar e apenas os dados armazenados localmente é transmitido de forma confiável.

cliente MyPhoneExplorerInstalar no Google Play

Final de setembro nos escreveu desenvolvedor MyPhone Explorador Franz Josef Wechselberger:

"ainda estou trabalhando em MyPhoneExplorer, com 12 anos no mercado, o software tornou-se quase um veterano. Os ajustes para Oreo Android estão atualmente no oleoduto, muitos problemas poderiam não eh não dar. Das características aqui provavelmente haverá nenhum grandes saltos mais, neste momento estou trabalhando na integração de MMS, SMS e até agora só foi tão suportados. Muitos usuários querem um backup mais completa em que os dados do aplicativo e as configurações do telefone são salvos. Isto é devido a restrições de segurança no Android, infelizmente, ainda não é possível."

os contactos de transferência: Soluções proprietárias

Independentemente do fabricante da solução Google de smartphones Android aplicativos apresentados, os contatos do iPhone para Samsung & Co. transferido. Alguns deles trabalham com uma ligação por cabo, alguns deles dependem de conexões ad hoc entre iPhone e Android, em parte, eles trabalham com o armazenamento em nuvem da fabricante de smartphones.

programa de transferência de HTC

HTC é nenhum nome especial de seu aplicativo de transferência, é programa de transferência HTC pura e simples. Mais uma vez, a abordagem é o mesmo que com os outros fabricantes: O aplicativo deve ser instalado no antigo e do novo smartphone. O novo deve ser de HTC. Em seguida, transmite os seus e-mails, calendário, mensagens, contatos e histórico de chamadas, fotos e vídeos, música, wallpapers, documentos e configurações.

programa de transferência de HTCInstalar no Google Play

Huawei Clone Telefone

Qualquer um que tenha comprado um novo smartphone Huawei pode transferir contatos e outros dados usando Clone Phone. De smartphones de outros fabricantes, o aplicativo transmite entre outros contatos, fotos e vídeos. De outro aplicativo de smartphone Huawei fosse realmente criou um clone: ​​Então SMS, aplicações de acesso (incluindo dados), configurações, alarmes e marcadores para o novo smartphone.

Clone telefoneInstalar no Google Play

LG Mobile Mudar

Quem tem um novo smartphone LG pode usar o aplicativo LG Mobile Mudar para transmitir contatos SMS, compromissos e listas de chamadas via cabo ou Wi-Fi a partir do velho novo smartphone. Em seu novo smartphone, o software é pré-instalado; Play Store Mudar aplicativo móvel é concebida como um transmissor para o seu smartphone de idade.

LG Mobile Switch (transmissor)Instalar no Google Play

Samsung Switch Inteligente Móvel

Samsung, líder de mercado na área de Android, também tem uma solução aplicativo para fazer novos clientes a mudar para um telefone Samsung tão fácil quanto possível. A solução da Samsung é chamado Switch Inteligente Móvel e serve para mudar de iPhone para Galaxy, atualizando a partir de um modelo Galaxy velho ou trocando de um smartphone Android. Na Samsung página de suporte lidar com SmartSwitch é explicado em detalhes. Se o seu dispositivo antigo era um marshmallow Samsung Galaxy Android, você pode ser transferida até mesmo o layout de tela inicial no novo dispositivo.

O Galaxy S7 e S8 define Galaxy Samsung Basta escolher um adaptador USB em, com o qual você pode transferir com fio com SWITCHmobile os dados.

Samsung Switch Inteligente MóvelInstalar no Google Play

Transferência Sony Xperia

A solução da Sony para a transferência de chamada Transferência Xperia. O aplicativo ajuda para transferir conteúdos e contactos do iOS, BlackBerry, o Windows Phone-ou outros dispositivos Android para um novo telefone Xperia. Ele transfere contatos, calendário, registro de chamadas, SMS, MMS, notas, fotos, músicas, vídeos e documentos.

  • Xperia transferência: contactos e dados em smartphones Sony transferido
Xperia ™ Transferência MóvelInstalar no Google Play

transferir os contatos do Android para iPhone e vice-versa

contatos de transferência do Android para iPhone

Depois que você tiver sincronizado seus contatos no degrau superior com a sua conta Google, é fácil para transferi-los no seu iPhone ou iPad. Basta ir às configurações e lá você vai encontrar a entrada para e-mail, contatos e calendário, a capacidade de adicionar uma Conta do Google. Seu sincronizado sua conta do Google, seus contatos do Google em seu livro de endereços pode ser visto depois de um curto período de tempo.

iPhone 6 configurações Sincronizar contatosAdiciona uma conta Google acrescentou que, como na vista esquerda "Gmail" é exibida. / © AndroidPIT

Na lista de contas é então visto como Gmail a sua Conta Google. Nele você pode escolher quais partes da conta Google que você deseja transferir para o iPhone. Será que você só transferir contactos do Android para iPhone, você pode desativar as áreas de e-mail ou calendário novamente.

Para mostrar ou ocultar os contatos de contas individuais do Google, você pode as contas no aplicativo Address Book off depois individualmente e de comutação. Ir para o aplicativo de telefone para a guia Contatos e digitou não em grupos.

Mover para iOS

Alternativamente, você pode deixá-lo e Apple. Como a Apple lançou o Mover aplicativo para iOS na Play Store. Este instalou o seu em seu smartphone Android e iniciar o aplicativo. Em seu novo iPhone (ou iPad) agora você pode começar a importar os dados. Mover para iOS transferências contatos, mensagens de texto, fotos e vídeos, favoritos, contas de e-mail e calendários. Desde a transferência é realizada através de uma rede sem fio especialmente criado e protegido com um código PIN, a transmissão ocorre rapidamente.

Mover para iOSInstalar no Google Play

Contatos transferidos do iPhone para o Android

A transferência de dados entre a Apple e Android nem sempre é fácil, mas para contatos há uma solução simples. Google explica em suas páginas de apoio, passo a passo, como sincronizar calendário e contatos do Gmail no iPhone e no iPad. Você deve configurar uma conta Google no seu dispositivo Apple, que atravessa as configurações de aplicativos para o e-mail, contatos, calendário. Desde iOS 7 você pode aqui seleccionar facilmente Google no iOS 5 e 6 mostra o caminho aos outros, e, em seguida, adicionar em conta CardDAV.

  • É tão fácil movimento de iOS para Android

Cria a conta ea opção é ativado após registo contatos. Depois disso, a sincronização dos seus contatos será iniciado automaticamente. No novo smartphone Android que você pode assistir em seguida, entrar com as mesmas informações de conta e sincronizar os contatos descritos acima e transmissíveis.

Papo WhatsApp transferidos

O histórico de chat completa de WhatsApp pode offline ou online transferido para o novo smartphone Android, incluindo imagens, vídeos e áudios. Off-line você precisa de um explorador de arquivos ou um computador. Copia a pasta WhatsApp do velho novo smartphone e downloads, lançamentos e ativado somente WhatsApp no ​​novo smartphone. Isto irá pedir-lhe quando você começa a se o backup encontrado para ser restaurado. A versão on-line que explicar separadamente:

  • transferência de conversa WhatsApp facilmente novamente smartphones para Android

para transferir chats WhatsApp do Android para iPhone ou do iPhone para o Android, ainda não foi fornecido. Mesmo a integração do Google Drive não mudou como um meio de backup. Em iPhones WhatsApp salva os logs de bate-papo em iCloud, em que você não pode acessar o smartphone Android.

e aplicações de transferência de dados

Para transferir arquivos de um para o outro smartphone, pode ser combinado com smartphones Android desde a versão 6 do uso integrado explorador de arquivos. O novo padrão USB Tipo C em breve também faz adaptadores desnecessários. Olhe para si mesmo no nosso vídeo às 1:38.

  • transferência de SMS
  • a transferência de fotos
  • transferir música
  • dados e configurações App

transferência de SMS

Você pode transferir para o telefone Android seu velho SMS. O SMS Backup aplicativo de backup SMS grátis & Restaurar faz exatamente isso. Suas mensagens são armazenados em formato de arquivo XML e podem ser enviados via Bluetooth diretamente para o novo smartphone então. Alternativamente, o arquivo de backup podem ser enviados via e-mail ou salvos para a nuvem e transferido novamente de lá.

No novo smartphone Android, o aplicativo de backup também deve ser instalado. Na inicialização, ele detecta automaticamente o processo apresentado e fornece as mensagens de texto restaurações. Nota: Ao importar o aplicativo garante que o SMS já existem. Importa o seu duas vezes, você tem todo o SMS duas vezes.

  • Os melhores aplicativos SMS para Android
SMS Backup restaurar a imagem 1garantir e transmitir mensagens: Com SMS Backup & Restaurar nenhum problema. / © AndroidPIT

Transmitir as mensagens de texto a partir Android para iPhone não é fornecido. Então você só pode fazer um backup do SMS Android (ver acima) e o arquivo XML de SMS Backup & Leia restauração no seu computador. Portanto, o seu seguro, pelo menos cópias.

backup de SMS & restaurarInstalar no Google Play

Faça backup de suas fotos online

Uma solução segura para os seus quadros são backups automáticos na nuvem. Aplicativos como o Dropbox, Google Drive ou Google Fotos fornecer a capacidade de sincronizar automaticamente quando o telefone estiver conectado a uma rede sem fio. Assim, o volume de dados móveis está protegida, o upload de imagens é feito completamente em segundo plano. A partir das imagens de nuvem em um novo dispositivo Android quando necessário pode simplesmente baixar novamente.

  • Estes são os melhores serviços de armazenamento online
photos1 compartilhadaGoogle Fotos armazena um número infinito de suas fotos e marcou-los. / © AndroidPIT

Off-line você também pode salvar no cartão SD ou copiá-los para o PC as imagens. usuários de Mac baixar para transferir File Transfer ainda Android, caso contrário o Finder não exibir arquivos. Para transferir fotos e vídeos do Android para o iPhone, o mesmo acontece com o uso do App Copiar meus dados, o passo a passo transmite os dados antigos da Samsung e Co. no iPhone fornece.

Copie Meus DadosInstalar no Google Play
  • Os melhores aplicativos galeria de fotos para Android

transferir música

Você tem música em mp3 ou outro formato livre de DRM na pasta Música. Esta é uma das pastas que são apresentadas a você após a conexão do seu smartphone diretamente no computador. usuários de Mac baixar Android File Transfer para eles para ver os arquivos.

Armazena esses arquivos no computador e transferências entre eles, em seguida, o mesmo diretório no novo smartphone; ou cria um novo diretório. Seu jogador deve encontrar as músicas, não importa como é a sua pasta de música.

  • O melhor jogador de música para Android
  • Os melhores serviços de streaming de música para Android
iphone6cameraEste é o seu novo smartphone? Então você provavelmente precisará iTunes. / © A Apple

Se a sua música deseja transferir para o seu iPhone, você precisa ter em sua biblioteca do iTunes no seu computador para o diretório que contém os MP3s. da Apple guia passo-a-passo para ajudá-lo com este requintado, para transferir as músicas do Android para iPhone.

Se você vem do iPhone e quer transferir suas músicas do iTunes no seu dispositivo Android, sabemos também um truque:

  • iTunes & Android: Como o seu sync sua coleção de músicas

dados e configurações App

Uma vez que seus logs você em seu novo smartphone Android com a conta Google, é desejado para tentar instalar os aplicativos que você tinha baixado uma vez antes da Play Store. Enquanto sistema de backup do Google é usado, que é bem utilizado por mais e mais aplicativos próximos.

google de backup 6Google se lembra de dois dados meses de aplicativos de seus antigos smartphones. / © AndroidPIT

Muitos jogos agora usar o recurso de cloud-save do Google Play Games. Então você simplesmente instalar o jogo no novo smartphone e pode ir para o mesmo lugar onde você deixou o jogo no velho telefone.

aplicativos de backup como o titânio ou hélio não deve mais ser necessário pelo sistema Google. Aqueles requer acesso root, que é associado geralmente com uma perda de garantia e, portanto, é inaceitável para a maioria dos usuários para a funcionalidade completa. Esses aplicativos podem continuar a transferir contas configurações armazenadas, partituras e, assim, completa novamente.

  • Configurar smartphones Android: Os primeiros passos declarados
  • Melhores Aplicativos Android: A última lista

Este artigo foi em setembro 2017 adicionou novos métodos de backup.