rooten Android: The Ultimate Guide

Se o seu rootet seu Android, as novas características dos desbloqueios de smartphones. Saiba aqui sabem todos os prós e contras de raiz. Nós mostramos-lhe também a que raiz instruções que você pode deixá-lo e que poderia ter sido perigoso.

  • Devo Rooten meu smartphone?
  • Melhores Aplicativos Android Root

O que você prefere como um back-up? armazenamento em nuvem privada externa ou na Internet?

Escolha de memória externo ou cloud internet.

VS
  • 2740 StimmenOoops! Algo deu errado. deve atualizar memória helfen.Externer
  • 943 StimmenOoops! Algo deu errado. deve atualizar helfen.Internet-Cloud

Para a seção:

  • Qual é a raiz?
  • Raiz e garantia
  • Então você faz a verificação de raiz
  • Instruções de enraizamento
    • Samsung rooten
    • LG rooten
    • Sony rooten
    • Nexus ou pixel Google rooten

Qual é a raiz?

O termo raiz vem do mundo Linux. Pelo processo de root no Android, os usuários podem gerenciar direitos de superusuário e tenha acesso total ao sistema do seu dispositivo de arquivo. Isto permite ajustes profundos e alterações no software. Mas acontece para os usuários novatos também representam um grande perigo, pois os arquivos importantes do sistema podem ser excluídos. Esta é uma das razões pelas quais smartphones são por padrão não enraizadas e você não deve ser levemente quando Android enraizamento.

acesso root é muitas vezes feito por um script que está instalado no modo de download pelo Android e, em seguida, é executado automaticamente. Este script, muitas vezes explora uma vulnerabilidade no kernel do sistema operacional e executa uma chamada escalonamento de privilégios de. Estes direitos faz você subir a partir do usuário para o super-usuário, que podem desfrutar dos privilégios de root acima explicados. O caso instalado aplicativo SuperSU se importa que você manter o controle sobre, momento em que um aplicativo usa esses privilégios de root.

Vou perder minha garantia ou garantia através do enraizamento Android?

Muitos usuários se preocupar que eles vão perder a sua garantia ou garantia, se eles Rooten seu smartphone. É por isso que temos os diferentes fabricantes de smartphones para perguntas muito especificamente a um confronto esta preocupação e os mitos que têm crescido em torno do enraizamento e para todos os fatos. Até agora, apenas HTC é basicamente confortáveis ​​em direção a raiz, enquanto a LG e Sony inicialmente ter um controle de tolerância zero. HTC escreve especificamente:

"Sobre este assunto, existem disposições legais, em princípio, com base na Directiva da UE 1999/44 / CE. aspectos HTC e adere a lei geral aplicável UE. Isto também se aplica para a área do software modificado a partir de produtos HTC.

Será que o dispositivo HTC um usuário de uma raiz, este não é sinônimo com o declínio de sua reivindicação de garantia restante. No entanto, esta alegação é nula, deve ter o dispositivo tem um defeito que é provado ser atribuível ao ambiente de software alterado, respectivamente, a raiz."

LG resume e diz que a garantia expira no enraizamento. em Sony é menos difícil, porque não é:

"Se tal modificação é detectada na loja, então olhamos para estes casos de forma individual. A menos que o defeito não está relacionado com a raiz conectado e um reparo é possível, nós decidimos obrigando para o cliente."

Então, você pode pelo menos esperar para salvamento no Sony.

Samsung também é difícil e escreve:

"Desde ser feita por enraizamento modificações normalmente não autorizadas ao produto que não agride a garantia fornecida pela Samsung neste caso. [...] Para os direitos de garantia do comprador contra o vendedor, as disposições estatutárias têm efeito."

A Free Software Foundation Europe (FSFE) tem lidado com a questão da raiz e veio depois de uma auditoria completa à conclusão de que de acordo com a Directiva da UE 1999/44 / CE e, após enraizamento e instalação de ROMs personalizadas continuar GARANTIAS-se pode ser invocado para dois anos após a compra. Se o seu smartphone ou tablet tem um defeito não pode recusar o vendedor que lhe vendeu a garantia do dispositivo. O vendedor é mesmo o ônus da prova: Ele tem que provar que o dano ocorreu alterando o software. No entanto, ele tem o ônus da prova apenas nos primeiros 6 meses da compra. Depois que você, como um comprador cartões de qualquer maneira ruim.

Exemplo 1: Seu rootet seu smartphone e instalado do popular CyanogenMod ROM personalizado. De repente, o botão para ligar e desligar do seu smartphone dissolve devido a um erro material. Este é o lugar onde claramente a garantia. Mas, novamente: Após os primeiros seis meses você está no ônus da prova de que o erro material era presente desde o início para o botão.

Exemplo 2: Seu rootet seu smartphone, CyanogenMod instalado e, adicionalmente, com overclock um novo kernel que o seu CPU e para fornecer mais poder. O processador de smartphone, mas não gosto disso, ele aquece muito e fuma do verdadeiro sentido da palavra. Aqui está a garantia não se aplica porque o dano foi claramente causado pelo enraizamento.

É o meu dispositivo já enraizada? Existe uma verificação de raiz?

Há ainda dois aplicativos que são mais frequentemente utilizadas para responder com precisão a essa pergunta. Alguns malwares infecta seu smartphone e adquire privilégios superiores. Outra vez que você tinha o seu telefone enraizada, queria remover a raiz, mas novamente. Em ambos os casos, você deve verificar se o seu telefone está enraizada.

O primeiro aplicativo foi criado por Jared Rummler, cabeça de aplicativos JRummy. A verificação raiz descobre gratuitamente se o seu telefone está enraizada. Se os seus privilégios de super-usuário tem que o check raiz também serve como uma vitrine para os aplicativos que fazem esses direitos disponíveis.

verificação de raiz jrummyA verificação raiz é ad-free, mas oferece pouco valor acrescentado. / © JRummyverificação de raizInstalar no Google Play

O segundo aplicativo é do desenvolvedor com o pseudônimo Joeykrim. Sua raiz Checker é próximos recomendações de aplicativos e modelo freemium, além de banners. Em troca, você receberá um glossário que fornece-lhe as informações mais importantes sobre raiz no Android. Joeykrim também é conhecido por seu teste raiz.

verificador de raiz joeykrimPor root? missionária Joeykrim em seu Checker Root. / © joeykrimVerificador de raizInstalar no Google Play

Como posso Rooten meu smartphone?

Dependendo do fabricante de smartphones é mais ou menos complicado e arriscado, para erradicar Android. Este artigo incide sobre o método como seguro estabelecida e reconhecida com base usando o TWRP software de recuperação e o script de instalação SuperSU. A vantagem dessas duas ferramentas é que os autores são conhecidos na comunidade modder e divulgar o código fonte de seu software com o qual eles são confiáveis. A desvantagem do método é que ele TWRP requer um carregador de inicialização desbloqueado.

Infelizmente, estamos aqui para qualquer dispositivo em grande detalhe fornecer um guia passo-a-passo para enraizamento Android desde que o artigo seria então extensivamente. Naqueles lugares que encaminhá-lo para ajuda confiável no fórum.

modo de download borda Samsung Galaxy S6O modo de download é o lugar comum, onde o enraizamento Android é feito. / © AndroidPIT

dispositivos Rooten da Samsung

TWRP e Raiz para Galaxy S7 e S7 Borda

Os produtos vendidos em modelos Alemanha Exynos do Galaxy S7 e S7 Borda TWRP e CF Autoroot e SuperSU estão disponíveis. Com essas ferramentas, você pode fazer seus backups simples ou instalação de atualizações, enquanto o seu acesso beibehaltet raiz.

O método de enraizamento alternativa com CF Autoroot ignora passo na recuperação personalizado, mas oferece menos funcionalidades. No entanto, ele é considerado como o caminho mais rápido para instalar SuperSU em dispositivos Galaxy.

Na Samsung, graças ao código aberto do Flash ferramenta de Odin a modificação do sistema operacional é bastante simples uma vez que os arquivos de imagem apropriados estão disponíveis para recuperação ou raiz. Como você operar o software e uma rootet Galaxy S7, vamos dizer-lhe mais detalhadamente em um artigo separado:

  • Galaxy S7 (Edge) enraizamento

Samsung é que você está fazendo em aspectos vierleriei no caminho. Por um lado, não há nenhuma maneira fácil de desbloquear o bootloader. no processo de ainda sobe um metro, visto a partir dos funcionários da Samsung para sempre, que o smartphone Samsung foi modificado. Em qualquer caso, o seu direito de garantia será perdida. E após a modificação do software atualizações automáticas não funcionam mais. Este último problema pode ser resolvido:

Ou você joga as atualizações a partir de então manualmente através Odin. Ou mais simplesmente, você experimentá-lo com o FashFire aplicativo de SuperSU autores Chainfire. Temos este, mas ainda não testado.

[Root] flash fogoInstalar no Google Play

Como você chegou a novas imagens de firmware com as atualizações Samsung Galaxy, vamos dizer-lhe, entre outras coisas, as instruções de atualização para os modelos S7. Após cada atualização, você deve, então, CF Autoroot na faixa AP de Odin inserir e flash, você quer ter acesso root novamente. Isto aplica-se de forma análoga à Recuperação TWRP e SuperSU.

Porque pode levar à perda de dados com este procedimento, você deve se acostumar com você, para fazer backups usando Titanium ou hélio.

  • Para Samsung Forum
  • Samsung Galaxy S4 rooten
  • Samsung Galaxy S5 rooten
  • Samsung Galaxy Nota 4 rooten
  • Samsung Galaxy S6 rooten
  • Samsung Galaxy S7 rooten

dispositivos Rooten da LG

Ao contrário Samsung Você só precisa de drivers USB que você encontra com o apoio LG, ADB e um instalador SuperSU que rootet completamente automaticamente seu smartphone LG via script da LG. Normalmente você vai achar que coincidir com o seu smartphone LG e instalado na versão Android os arquivos necessários em um único pacote.

LG anunciou no verão de 2015 para oferecer métodos oficiais para desbloquear o bootloader. Mas, logo no primeiro ponto para a declaração oficial, o fabricante percebe que ele irá anular a garantia.

Os principais fóruns LG-raiz em resumo

  • LG rooten G5
  • rooten LG G4

dispositivos Rooten fabricadas pela Sony

Sony faz com que na maioria dos seus smartphones para desbloquear o bootloader. Este processo pode anular a garantia. Um problema específico da Sony diz respeito à qualidade de suas fotos. Alguns algoritmos de processamento de pós são protegidos contra cópia e não pode ser usado para um desbloqueio bootloader. Isto é porque a Sony removeu as chaves de DRM necessária para desbloquear o bootloader do seu Xperia.

  • Sony bootloader desbloqueio

Então você encontrar o caminho certo para você recuperação personalizada do TeamWIN e reproduz no modo de download.

  • Para Recuperação TWRP

Finalmente, olha para o seu SuperSU de Chainfire para adquirir o método, o acesso root única verdadeiramente confiável. O arquivo zip instalado dentro de sua recuperação personalizado instalado recentemente na área de instalação.

  • baixar SuperSU

Mas aqui nós gostaríamos de sugerir-lhe para buscar apoio no fórum e ler depoimentos.

  • Para Sony Forum
  • Sony Xperia Z5 rooten
  • Sony Xperia Z3 rooten
  • Sony Xperia Z3 rooten compacto

Google Nexus ou rooten pixels

série Nexus do Google e seus herdeiros pixels e pixels XL são fáceis de raiz. Recomendamos os seguintes passos:

  • desbloquear Bootloader
  • software mudança de recuperação
  • jogar SuperSU

O método alterou-se consideravelmente com a compartimentação modificado nos dispositivos de pixels em comparação com a série Nexus. As etapas intermediárias ainda não complicadas, nós vamos com você o exemplo do Google de pixel uma vez:

  • pixels Google (XL): instruções de raiz

Quando Nexus 6P o custo é significativamente menor. Aqui fazemos antes das etapas com base em CyanogenMod firmware de terceiros, que é semelhante ao instalado como SuperSU.

  • instalar CyanogenMod no Nexus 6P

Root Android com outros dispositivos

Com muitos outros dispositivos, é possível erradicar Android com SuperSU e apoiado por TWRP. Então você também ajudam a Motorola ou HTC vai desbloquear o bootloader. Se o fabricante não oferece esta rota, você não deve recorrer aos chamados alternativas. Cortar aplicativos como o rei Raiz, Raiz Congo ou similares são, em parte, ainda não como open source, por isso não está claro se eles também carregam código malicioso com ele.

Se o dispositivo aparece em qualquer um dos sub-fóruns AndroidPIT, você também pode parar no XDA-Developers. A comunidade de língua Inglês é um pouco maior e muitas vezes em comprimento para modificar dispositivos menos conhecidos.