Que você tem que considerar quando for comprar smartphones a partir do estrangeiro

Ao comprar um smartphones ou quando encomendar a partir do estrangeiro existem alguns pontos a considerar. Nem todas as suas funções você pode usar na Alemanha. Além disso, é preciso considerar algumas coisas legais por meio do outro lado da fronteira. E como vai ficar no caso de serviço? Estas são as perguntas que vamos aqui.

  • Melhores smartphones China
  • Comprar Oppo, Huawei, Meizu, Xiaomi na Alemanha: smartphones China

Meu novo telefone favorito - o que você gostaria?

Escolha iPhone X ou Huawei 10 Companheiro

VS
  • 148 StimmenOoops! Algo deu errado. deve atualizar helfen.iPhone X
  • 379 StimmenOoops! Algo deu errado. deve atualizar helfen.Huawei Companheiro 10

Portanto, sua certeza é se o smartphone do exterior também trabalha na Alemanha, você deve fazer algumas perguntas para o revendedor antes de comprar. vamos reunir nas seguintes para você Este perguntas típicas e as respostas.

  • frequências GSM e LTE
  • SIM e NET-Lock
  • Língua de software
  • Reparação e peças de reposição
  • política do retorno
  • Costumes e regulamentos de importação
  • E você?

Será que a rede móvel estrangeiro na Alemanha?

Se você comprou o telefone em outro país da UE, você não deve ter problemas ouvindo. Ambas as frequências GSM e LTE são em grande parte o mesmo na Europa. Torna-se mais complicado quando a importação de outros continentes.

China smartphones, muitas vezes executado sem problemas com a rede GSM alemão e pode se conectar a HSPA para a Internet também. Infelizmente, a banda LTE 20 é suportado apenas em casos excepcionais, para que o seu mais lenta ou dependente de seus operadores móveis não têm recepção de internet em algumas regiões. bandas LTE adicionais são Banda 2 (1,800 MHz) e Volume 7 (2600 MHz).

AndroidPIT Xiaomi mi5 1650O Xiaomi Mi 5 é a unidade de importação mais quente - e governou nenhuma banda LTE 20 / © AndroidPIT

No entanto, os telefones inteligentes dos EUA ou do Japão não pode sequer se conectar à rede móvel alemã, em parte, de modo que nem os telefonemas nem as chamadas de emergência são possíveis. Assim, fazer com que, pelo menos, as bandas de GSM suportado 1 (2100 MHz) e 8 (900 MHz).

bandas GSM

bandaGSM 1GSM 8LTE 3LTE 7LTE 20freqüência
2100 MHz900 MHz1800 MHz2600 MHz800 MHz

Posso usar o meu cartão SIM alemão?

Para piorar a situação, isso acontece repetidas vezes que os cartões SIM não são reconhecidos. Embora os tamanhos do cartão SIM são uniformes, mas isso não significa que o seu trouxe ou smartphone importado aceita um cartão SIM alemão.

O telemóvel não deve ter Netlock

Muitos dispositivos no exterior são fornecidos com um cartão SIM ou Netlock. Esse bloqueio software pode ser removido a partir do país de origem apenas com a ajuda do pessoal do prestador de serviços. E neste caso, você tem que esperar que uma taxa de serviço será cobrado. Finalmente, o provedor esperava da fechadura que você use seus produtos para um determinado período. Desde que você não fizer isso, exige um equilíbrio.

Posso alterar o software em alemão?

Se ele está em seu novo smartphone em um dispositivo Android, mudar a posição da língua não deve ser problema. Ocasionalmente, no entanto, que o fabricante do software alterado tão fortemente que as línguas estão ausentes ou muitos controles não são traduzidos. Se você ficar na loja, você deve aí para testar esta possibilidade. Na loja on-line você deve perguntar. Ocasionalmente, você pode alterar o firmware também depois em alemão, se alguém confia ao esforço.

  • smartphones mudança de importação em alemão

Quem pode reparar o equipamento na Alemanha?

O que acontece se o smartphone importado sofre um dano de exibição? O que se ele sair espontaneamente? Quem me dá um substituto? Determina se há parceiros de serviços na Alemanha e parece certo após a loja on-line, como é com o apoio.

Galaxy Note frente 5Você quer que ele reparado a pontuação 5 na Alemanha? Todo o sucesso. / © AndroidPIT

No entanto, representantes internacionais de fabricantes como a Samsung pode dividir seu serviço em regiões. Então, compre as suas férias nos Estados Unidos um Galaxy Note 5, você não será capaz de apoiá-lo para o alemão reparado. Pois não é dito na garantia oficial:

"A garantia limitada da Samsung se aplica a clientes, que no Espaço Económico Europeu ou na Suíça (a "Europa") para comprar um produto Samsung, que é vendido pela Samsung na Europa. Os usuários finais podem, assim, obter o serviço de garantia em toda a Europa para ser concluído."

É apenas este equipamento na Alemanha?

Isto também se aplica à forma como o Galaxy US S5 Verizon porque seu número de dispositivo SM-G900VZKAVZW não coincide com a do comercializado na Alemanha Galaxy S5 com o número SM-G900FZWADBT. Suporte existe apenas para dispositivos que você pode comprar aqui.

Eu tenho uma política de retorno?

Pergunta antes de comprar se o revendedor, concedendo-lhe o maior número de lojas on-line direito de retorno. também olhando para as letras miúdas. Quando o período de retorno duas semanas começa com o envio da ordem, você tem quatro semanas para a entrega dele não mais.

Evitando operações de pagamento, se possível.

Evita definitivamente operações de pagamento ao importar do exterior. Nem todos os comerciantes não protegê-lo de mercadorias recebidas, para que o seu só tem a má sorte se o seu pedido não chega.

O que acontece na fronteira? (Alfândega, fiscal, legal)

Na alfândega, a importação ou trazer os smartphones comprados pode ser problemático se você transportar o dispositivo em sua embalagem original outro lado da fronteira. Sem embalagem é mais fácil, porque nenhum cobrador de impostos que você roubar o seu telefone privado (pelo menos não por esse motivo).

Se o dispositivo ainda em sua embalagem original, você pode deixá-lo declarar na entrada da fronteira alemã. Os custos incorridos pode calcular o seu aqui. Por outro lado, você pode proceder à partida: Holt-lhe o IVA pago em Kaufland na alfândega por suas aparece com o dispositivo eo ticket nos costumes estrangeiros.

Xiaomi mi4i ceO logotipo da CE é como um passaporte da UE para produtos importados. / © AndroidPIT

logotipo problema Case e plágio

A importação de determinadas mercadorias não é tolerado pela alfândega. Isto inclui produtos sem marca CE. A União Europeia já tinha CE Mostrar concordaram em proteger a transferência de bens dentro das fronteiras comuns de TI. Também há um selo de aprovação para a eletrônica seguros. Mesmo antes de a importação de rotulagem falsificados se destina a proteger.

Um logotipo CE faltando não é um obstáculo final.

Se você levar o smartphone a partir do estrangeiro por correio para a Alemanha, deixá-lo pode acontecer que ainda existem numa estância aduaneira perto de você. Lá você pode com documentos relacionados permitem posteriormente a importação de equipamentos importados, mesmo se ele não tem marca CE. Um guia passo-a-passo Teltarif criado em uma entrevista com os costumes.

Qual é a sua história?

Alguma vez você já comprou um smartphone no exterior? O que aconteceu na fronteira? O que você tinha que mostrar para que você está autorizado a introduzir o novo dispositivo? E você teve problemas técnicos, quando você queria correr o novo dispositivo com um cartão SIM alemão? Ou você já encomendado a partir de um importador e recolhidos particularmente boas experiências com ele? felizes em compartilhar suas experiências com a importação de smartphones nos comentários.