Update: Os advogados de consumidor estender o ultimato contra WhatsApp

A Federação do Consumidor (VZBV), com a sua paciência com WhatsApp no ​​final. Seus novos Termos tem a consequência de que WhatsApp passa dados da sua conta do WhatsApp para Facebook. Que negou isso, foi excluída do WhatsApp. Update: A Defesa do Consumidor ganhou o direito para você, apesar da recusa de pelo menos restrito ao acesso WhatsApp.

  • WhatsApp: restringir a troca de dados com o Facebook
  • Melhor WhatsApp Alternativas para Android

destacar as mudanças recentessimnão

Meu novo telefone favorito - o que você gostaria?

Escolha OnePlus 5 ou Moto G5 plus.

VS
  • 508 StimmenOoops! Algo deu errado. deve atualizar helfen.OnePlus 5
  • 230 StimmenOoops! Algo deu errado. deve atualizar helfen.Moto G5 mais

WhatsApp vs. Defesa do Consumidor: Atualizações 27 de setembro

Depois de 9/21. WhatsApp tem a VZBV uma extensão de tempo até 14.10. pediu que a associação tem agora concede. Em troca, o VZBV espera WhatsApp, os usuários cujas contas já foi desativada para conceder acesso novamente para o aplicativo, para que eles tenham a capacidade de apagar seus dados e a conta.

Christopher Kunke é um advogado da equipe de cães de guarda do mercado de conteúdo gerado pelo usuário no centro consumidor North Rhine-Westphalia. Ele declarou o arranjo atual do Comissário Hamburgo de Protecção de Dados da seguinte forma:

"Nós se sentir vingado pelo arranjo do Comissário Hamburgo de Protecção de Dados. Ele estimula a visão crítica do mercado de cães de guarda especialistas para transmissão de dados do WhatsApp para Facebook. A falta de consentimento para a transferência de dados, bem como a transferência de dados de contatos da agenda telefônica não envolvidas são pontos-chave da nossa advertência, que agora ocupa a autoridade Hamburgo na ordem administrativa."

WhatsApp vs. defesa do consumidor: os defensores Hamburger privacidade obter cautelar

O Hamburgo Comissário para a Protecção de Dados e Liberdade de Informação emitiu uma ordem administrativa que agora proíbe Facebook para coletar dados de usuários WhatsApp alemães e loja. Facebook é apagar previamente enviado por WhatsApp para Facebook mais tarde.

O Hamburgo Comissário para a Protecção de Dados e Liberdade de Informação, Johannes Caspar, explica:

"O arranjo protege os dados de cerca de 35 milhões de usuários WhatsApp na Alemanha. Deve ser a sua decisão individual se querem ligar sua conta no Facebook. Estes Facebook devem avançar para pedir permissão. Isso não aconteceu.

Além disso, existem muitos milhões de pessoas cujos contactos foram enviados a partir dos livros de endereços de usuários WhatsApp, sem exigir que eles têm algo a ver com Facebook ou WhatsApp. Esta enorme quantidade de dados ainda não cobrado Facebook por sua própria admissão. A resposta do Facebook que isso não foi feito apenas no momento, mas é motivo de preocupação que a extensão da violação de dados irá atrair repercussões ainda mais maciças."

WhatsApp vs. defesa do consumidor: A história até agora

Se você usar o WhatsApp, você provavelmente já recentemente acordado com os novos termos. ver essas novas disposições, nomeadamente, que os dados de uso diferente - assim como os dados fora do seu livro de endereços - para ser compartilhado com o Facebook. Muitos de vocês estão fazendo negligenciado o gancho na parte inferior e inconscientemente aceito. Neste caso seu WhatsApp e Facebook têm permitido para analisar os dados que acabamos de mencionar, além de fins de publicidade no Facebook.

Porque essa armadilha privacidade fecha facilmente, os defensores dos consumidores ver posta em ação. A VZBV equipe de cães de guarda do mercado tem, portanto, WhatsApp advertiu. "O que já está marcada, muitas vezes vai acenar inconscientemente. No entanto, os consumidores precisam deliberadamente você pode dar OK para o fato de que seus dados são compartilhados." ele diz isso no comunicado oficial. Além disso, ele afirma: "Os especialistas do monitor mercado mundial Digital segurar estes [Condições de mudanças, d. Red.] Em grande parte inadmissíveis",

facebook AndroidPIT no trabalho 0417Bom dia, gostaríamos seu número de telefone. / © AndroidPIT

Ultimato contra o Facebook a 21 de Setembro

Até 21 de Setembro de 2016, o operador do tempo de serviço Messenger para emitir um cessar e desistir e deixar de violações Abgemahnt. isso não acontece, o mercado de cães de guarda especialistas consideram uma ação judicial. Isto é possível pela lei ação de classe expandida em vigor desde o início deste ano: Assim, a agência de proteção do consumidor pode intervir se as empresas de consumidores coletar ilegalmente dados, armazenar ou apagar.

WhatsApp que ainda referido como ambiente de privacidade, cães de guarda do mercado interferir de forma clara. Christopher Kunke, um advogado da equipe de guardas de mercado nas notas do Consumidor North Rhine-Westphalia: "WhatsApp anuncia em suas condições de tentar deseja proteger a privacidade dos usuários. Mas desta acreditamos ninguém pode falar pelo menos desde os novos termos."

Os termos e condições do WhatsApp afetam até mesmo os usuários que não são registrados com WhatsApp: WhatsApp Porque especifica que o usuário passa os dados do livro de endereços. Principalmente, no entanto, eles não têm o consentimento de contatos do catálogo de endereços para transferência de dados.

Opinião de Eric Ferrari HerrmannIch'm indignado como WhatsApp umgeht.Stimmst com seus usuários para você? 50501341 Os participantes

Agora, o vigor dos novos programas de advocacia

A ação de classe contra WhatsApp / Facebook seria um precedente importante e pode mostrar até que ponto o sistema de justiça alemã pode apoiar a protecção dos consumidores no trabalho. Procurador Dr. Daniel Rücker escreve: "A data em muitos casos perigo bastante abstrato de sancionar uma violação da protecção de dados por parte do [...] muitas vezes supervisores sobrecarregados é esperado para fundamentada significativamente pela Aktivlegitimierung das organizações de consumidores no futuro."

você vai voltar em vista da privacidade emite WhatsApp volta? Quais as alternativas que você usa? Escrevê-la nos comentários!